(11) 2950 2304 / 2976 2763
Acompanhe também

Sete combinações de ervas poderosas que vão turbinar sua memória em dez dias

A perda de memória ocorre devido a diversos fatores : insônia, estresse,depressão, esgotamento físico e mental ,fadiga,alcoolismo ,Mal de Alzhaimer .

O fitoterapeuta André Resende ,autor do livro “ O poder das ervas,vida natural” da editora Ibrasa ”, dará 7 dicas para você ficar em dia com a sua memória ,escolha uma delas.

Importante: Não compre ervas de rua sem procedência, todas as ervas comercializadas devem ter um farmacêutico responsável.


*Ansiedade com perda de memória :

Kawa-Kawa

Gingko biloba

Mulungú

1/2 maça picada

Água 1 litro

Mel a gosto

Colocar 1 litro de água para ferver com a maçã picada ,quando estiver fervendo,coloque 1 punhado de dedo de cada erva ou 1 colher de sopa rasa da erva em pó ,deixar levantar fervura ,desligar o fogo,deixar esfriar. Após coar ,adoçar com mel e tomar 1 xícara de chá ,5 vezes ao dia .

Contraindicação: quem sofre de doenças crônicas do fígado como cirrose ou hepatite ,não deve consumir a Kawa-Kawa.


*Insônia e perda de memória :

Tilia

Mão -de-Deus

Melissa

Camomila

Polpa de 1 maracujá

1/2 maçã picada

Água 1 litro

Mel a gosto para adoçar

Colocar 1 litro de água para ferver com a maçã picada ,quando ferver,coloque a polpa de 1 maracujá e 1 punhado de dedo de cada erva ou 1 colher de sopa rasa da erva em pó . Ao levantar fervura ,desligar o fogo ,deixar esfriar ,coar ,adoçar com mel ,tomar 1 xícara de chá 4 vezes ao dia e 1 ao deitar.

Evitar café ,chá verde ,chá preto ,refrigerantes escuros,guaraná em pó ,ginseng,chocolate, pois esses produtos tiram o sono .

Este chá é contraindicado para quem toma Ácido Acetilsalisílico (Aspirina,AAS) .Nestes casos deve-se evitar a camomila .


*Estresse,esgotamento por excesso de trabalho e perda de memória

Ginseng raiz

Damiana

Noz de cola

4 morangos picados

Água 1 litro

Mel a gosto

Coloque 1 litro de água para ferver,quando estiver fervendo colocar 1 punhado de dedo de cada erva como os morangos ,se a erva for em pó ,1 colher de sopa rasa .

Deixar levantar fervura desligar o fogo ,quando esfriar,coar tomar 1 xícara de chá 5 vezes ao dia até às 18: 00 horas. O Ginseng por ser um o energético ,pode tirar o sono ,por isso não deve ser tomado à noite.

Contraindicação : pessoas cardíacas e hipertensas não devem tomar este chá.


*Depressão e perda de memória

Hipérico

Kawa-Kawa

Erva cidreira fresca 2 ramos

-Folha de maracujá

1/2 maçã

Água 1 litro

Mel a gosto

Colocar 1 litro de água para ferver junto com a maçã,quando estiver fervendo ,coloque 1 punhado de dedo de cada erva ,ou 1 colher de sopa rasa de erva em pó ,deixar levantar fervura ,desligar o fogo,deixar esfriar,adoçar com mel ou adoçante e tomar 1 xícara de chá 5 vezes ao dia .

contar –indicação: pessoas que tomam anti-viral (portadores de HIV),quem sofre de doenças hepáticas graves tipo cirrose e hepatite ,não devem tomar este chá.


*Esgotamento físico e mental e fraqueza sexual :

-Noz de cola pó

-Nó -de -cachorro pó

-Guaraná pó

-Maca pó

-Farinha de uva pó

-Mel 500 g

Coloque 3 colheres das de sopa de cada erva em pó em uma vasilha de louça ,vá despejando o mel e mexendo até virar uma pasta ,tipo um creme. Colocar em um vidro limpo ,seco ,esterelizado com tampa e tomar 1 colher de sopa, 2 vezes por dia de preferência até as 16:00 horas,.Por se tratar de um produto energético ,ele pode tirar o sono

Contraindicação:

Quem sofre de insônia e é hipertenso ,deve evitar.


*Fadiga com perda de memória e também Mal de Alzhaimer:

-Mulungú

-Mão-de -Deus

-Melissa

-Tilia

-Gingkobiloba

-Maçã picada

-Água 1 litro

-Mel a gosto

Coloque 1 litro de água para ferver junto com a maçã picada ,quando estiver fervendo ,colocar 1 punhado de dedo de cada erva,deixar levantar fervura ,desligar o fogo ,tampar e deixar esfriar .Assim que esfriar ,coar ,adoçar com mel ou adoçante e tomar 1 xícara de chá 5 vezes por dia .

Obs.: Diabéticos devem evitar o mel .

Contraindicação : não tem


*Alcoolismo com perda de memória

-Tanchagem

-Mão- de-Deus

-Pariparoba

-Mulungú

-Hipérico

-2 fatias de abacaxi picadas

- Água 1 litro

Colocar 1 litro de água para ferver com o abacaxi,quando estiver fervendo ,colocar 1 punhado de dedo de cada erva,deixar levantar fervura,desligar o fogo.Quando esfriar ,adoçar com mel ou adoçante,tomar 1 xícara de chá 5 vezes por dia .

Este tratamento pode ser feito por até 3 meses.

Contraindicação: quem toma anti-viral como portadores de HIV ,que fazem uso de coquetel ,não devem tomar já que o Hpérico tira o efeito do anti-viral .


*Conselho para se ter uma memória mais equilibrada:

Procure a prática de relaxamento e meditação, isto pode ser feito até em casa,trabalhando a respiração,enchendo o pulmão pelo nariz até o abdômen e soltar lentamente. A respiração melhora a oxigenação do cérebro ,melhorando a ansiedade e a memória .









  

TELENATU COMERCIAL LTDA

Rua Nilo Luís Mazzei, 307, Fundos

2081070

011 2976-2763

photo André Resende - Fitoterapeuta
Work:
Rua Nilo Luís Mazzei, 307, Fundos
São Paulo,SP   2081070
Work:011 2976-2763